Uma grande cidade, um bairro, uma rua, um crepúsculo. Uma dessas caixas verticalizadas subdivididas em pequenas caixas, tal qual um favo. Dentro desta pequena caixa, uma caixa ainda menor com vista para um jardim, uma rua, e seguintes favos.

Dentro desta pequena caixa, alvéolo de gente, duas pessoas respiram. O silêncio é ressonante.

Sobre a mesa, os pequenos alto-falantes reproduzem uma música, que corresponde à imagem que se pode ver por uma tela. Dentro da imagem, dois dentes. Dentro da pequena caixa, duas pessoas com as bocas cheias de dentes.

As ondas sonoras da música chocam-se com o barulho do ar-condicionado. Em uma das pequenas caixas da caixa verticalizada na rua em frente, também alvéolo de gente, alguém ascende uma luz amarela que atinge meus olhos, e depois a apaga.

Aqui, dentro desta pequena caixa, alvéolo de gente, duas pessoas caladamente respiram. Laconicamente se encaram. A imagem é límpida, constituída de muitos breves instantes. O silencio é ensurdecedor.

O suspiro que se joga ao ar ecoa todas as palavras que não são ditas, mas ocupam o espaço da pequena caixa e refluem por frestas de portas e janelas. Qualquer um que aqui entrasse, ouviria esta verborragia do silêncio.

Um outro suspiro é jogado aos ares, retumbando todos os versos não ditos, que escorrendo pelos buracos de nossas cabeças lentamente alagam a pequena caixa. Logo estaremos livres para nos afogar.

Então, em espera, ponho-me a escrever, para nada dizer. Só para que não me esqueça de que é possível agrupar letras em palavras, palavras em frases e frases em parágrafos, mesmo não cabendo o silêncio na sintaxe.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s